Saae recebe novo barco para manutenções na Ilha Grande

Embarcação foi entregue nesta sexta, na sede da autarquia

Sexta-Feira, 07/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra adquiriu um barco que será usado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na realização de serviços na Ilha Grande. A entrega foi na manhã desta sexta-feira (07), na sede da autarquia, na praça Guarda Marinha Greenhalgh. A embarcação irá ajudar no transporte para a Ilha Grande, nos dias em que houver a necessidade de uma manutenção na localidade.

O barco será de grande importância, pois a distância entre as ilhas torna o serviço mais complexo. Até então só vinha sendo possível o transporte do Saae por meio de carona, o que aumenta o tempo de espera dos moradores. Agora, com o barco à disposição, a locomoção fica mais fácil e mais rápida.

- As manutenções serão mais ágeis. Esse barco tem capacidade de até sete pessoas, potência de 40h, 20 pés de comprimento e irá facilitar as nossas ações e, consequentemente, trazer mais tranquilidade para os moradores – destacou Paulo Cezar de Souza, presidente do Saae.

O barco também conta com ferramentas que auxiliam na execução de projetos. Entre as ações realizadas pela autarquia na Ilha Grande, estão a manutenção de barragens, tratamento de esgoto, substituição de tubos, caixas d´águas e reservatórios e outras atividades relacionadas ao saneamento básico do local.

Secretarias relacionadas: SAAE