Claudinei Quirino dá palestra em Angra

Evento do Angraprev reuniu aposentados e profissionais do esporte que ouviram exemplo de superação do medalhista olímpico

Terça-Feira, 18/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio do Angraprev, está com uma programação para celebrar o Dia do Servidor Público Aposentado (17 de junho). Na manhã desta terça-feira, dia 18, a atração foi uma palestra com o ex-velocista, ídolo do atletismo brasileiro e medalhista olímpico Claudinei Quirino. O atleta ministrou sua palestra motivacional no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, para aposentados, profissionais da área do esporte e demais servidores.

Com muito carisma e simpatia, o ex-velocista contou um pouco de sua história, da infância pobre, passando pelos tempos de orfanato, que ele classificou como “estadia no inferno”, até a oportunidade encontrada no esporte e as conquistas no atletismo. Foram mais de 600 títulos, em níveis estadual, nacional, continental e mundial, com destaque para a medalha de prata no revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Sydney (Austrália), em 2000.

Claudinei falou sobre os obstáculos que precisou vencer e a capacidade de superação que teve para se tornar um atleta de alto rendimento. Da infância pobre em Lençóis Paulistas (SP) às pistas das principais competições mundiais, ele visitou 46 países, morou nos EUA e na Holanda. Atualmente, é secretário municipal de Esportes em Presidente Prudente (SP). “Mas minha maior conquista é a minha família”, revelou o atleta, mostrando um pouco de sua vida pessoal.

O encontro contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, patrocinadora de Claudinei e do programa “Heróis do Atletismo”, por meio do qual o medalhista incentiva crianças a estudar e a praticar esportes. “O melhor esporte do mundo é aquele que você mais gosta. É o que eu digo a elas”, destacou Claudinei. A presidente do Angraprev, Luciane Rabha, representou o instituto e a prefeitura.

– Por que procurei palestras motivacionais com esportistas? Para mostrar aos nossos aposentados que eles não devem ficar parados e que é muito importante a prática de atividades físicas – Lembrou a presidente do instituto, ressaltando que o Angraprev oferece aos aposentados e pensionistas da prefeitura atividades como hidroginástica e ginástica localizada (informações pelos telefones 24 3365-5388 e 3365-5260). Ela resumiu a apresentação de Claudinei como “uma palestra de superação”. No final, foram distribuídos brindes aos aposentados participantes.

As atividades em celebração ao Dia do Servidor Público Aposentado começaram na segunda-feira, dia 17, com um “Café Junino”, na sede do Angraprev, no Parque das Palmeiras. A manhã contou com inúmeros quitutes, sorteio de brindes para os aposentados e, principalmente, muito bate-papo e alegria. Nesta quarta-feira, dia 19, às 10h, no auditório do CEA, será a vez da palestra motivacional com Nalbert Bitencourt, jogador de sucesso no voleibol nacional, de quadra e de praia. Na terça-feira às 15h, houve também um “Sarau Literário”, com roda de conversa e poesia, na sede do AngraPrev.