Angra no Dia Internacional de Combate às Drogas

Uma série de atividades marcará a luta na próxima quarta-feira (26)

Segunda-Feira, 24/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

O dia 26 de junho, próxima quarta-feira, foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Para marcar a data, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Coordenação Técnica da Juventude, vai promover uma programação especial, com a participação de crianças e adolescentes das redes de ensino municipal, estadual e particular.
A programação começa pela manhã, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro. No local, das 9h30 às 11h30, serão oferecidas oficinas gratuitas de Desenho, Reciclagem de Jornal, E.V.A, Biscuit, Papel Marchê e Reciclagem, além de atividades como Embaixadinha, Mesa de Ping Pong, Tabela de Basquete, Contação de História, entre outras.
Às 14h, uma grande caminhada vai levar conscientização, com distribuição de materiais informativos sobre os perigos das drogas para a população que estiver nas principais ruas do Centro da cidade. A concentração será às 13h30, na Praça General Osório (Praça do PAM).
- A nossa caminhada será puxada pela fanfarra do CEIM e é muito importante que todos entrem nesta luta conosco – destacou a Coordenadora da Juventude.
Depois, as atividades continuam na Praça Zumbi dos Palmares, até às 16h30, com oficinas, contação de história e muitas brincadeiras.
- Nosso desejo é chamar a sociedade para uma reflexão, pois este movimento é a favor da vida e do bem-estar de todos – explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.