Alunos do “Preparando o Amanhã” visitam a Defesa Civil

Estudantes foram escolhidos após apresentações de trabalhos voltados para a segurança e planos de emergência

Quarta-Feira, 26/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

Alunos da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo, foram contemplados em uma ação referente ao projeto “Preparando o Amanhã”, realizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil.

Oito alunos foram escolhidos para passarem um dia na Defesa Civil e puderam ver e participar do trabalho realizado pelos profissionais da instituição. Os estudantes apresentaram os mais diversos tipos de trabalhos, conforme os seguintes temas: percepção de risco, plano de emergência externa da usina, noções de Defesa Civil, sistema de alerta e alarme comunitário. Eles ainda participaram de um simulado de evacuação de área de risco.

Entre os fatores escolhidos durante a apuração das apresentações estavam a criatividade, capricho e a participação dos integrantes dos grupos. O projeto atende cerca de 2 mil alunos nas escolas públicas do município. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção dos jovens para as ações preventivas e servir como incentivadora vocacional de novos profissionais. O “Preparando o Amanhã” visa atender à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), por meio da Lei 12.608, de 2012, que estabelece ações para redução de riscos e desastres.