Dia do Pescador é comemorado com almoço e homenagens

Quatro pescadores receberam certificados pelos anos de atuação no setor pesqueiro

Segunda-Feira, 01/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

Um almoço festivo em homenagem ao Dia do Pescador, comemorado em 29 de junho, reuniu diversos pescadores e seus familiares, no domingo (30), na Propescar.
O evento, organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria-Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, reuniu cerca de 120 pessoas e teve em seu cardápio especial Bobó de Camarão, Moqueca e Sardinha frita.
Antes de o almoço ser servido, quatro pescadores foram homenageados. Eles receberam certificados pelos longos anos dedicados à pesca.
Entre os convidados, estavam o secretário de Governo e Relações Institucionais; secretário-executivo de Agricultura, Aquicultura e Pesca; o presidente do Sistema OCB/RJ e representantes da Capitania dos Portos e da Propescar. O almoço teve o apoio da Propescar, da Organização das Cooperativas do Brasil e da empresa que administra o Porto.

Homenageados:

Benedito da Costa Nunes – Atua na atividade pesqueira há mais de 70 anos. Foi um dos sócios-fundadores da Cooperativa de Pesca de Angra dos Reis (Propescar) em 1967. Entre os fundadores, é o único vivo.

Maximiano Paulito Peres – Natural da Ilha da Gipoia, é armador de pesca atuante na atividade pesqueira há mais de 60 anos.

Paulo Ramos – Foi um dos pioneiros da pesca do camarão em Angra dos Reis e ainda continua na atividade. Faz parte da Propescar.

Benedito do Nascimento – Atua na pesca desde jovem, mas foi o pescador com mais idade a se profissionalizar através do curso POP - Pescador Profissional, promovido pela Propescar, em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Pesca, Marinha do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).