Área esportiva da Praia da Chácara passa por revitalização

Quadra e pista de skate passam por reformas, área de patinação está sendo criada e academia ao ar livre é instalada

Quarta-Feira, 24/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

O complexo esportivo da Praia da Chácara, que já conta com pista de skate e quadra poliesportiva, está passando por uma revitalização. Uma área de patinação será criada e uma academia ao ar livre foi montada e começará a funcionar, em breve, ao lado do Centro de Estudos Ambientais (CEA).
Recentemente, a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, os secretários-executivos de Obras e o de Esporte e Lazer, junto com a superintendente de Parques e Jardins, estiveram visitando o local, acompanhados do prefeito.
- A superintendência de Parques e Jardins ficou responsável por essa área e desenvolveu um projeto não só de paisagismo, mas também de urbanização. Trabalhamos na implantação da ciclovia e a executamos com a nossa equipe – explicou a superintendente de Parques e Jardins.
A superintendente contou ainda que sua equipe confeccionou um alambrado novo para a quadra, que foi calafetada e está sendo pintada. Após a reforma, o local ganhará também uma nova iluminação e mais atrativos.
- Executamos o paisagismo e estamos liberando para a licitação a manutenção da pista de skate e a criação da área de patinação, que receberá piso adequado e um guarda-corpo – completou.
A intenção da Prefeitura é criar um polo esportivo na Praia da Chácara, disponibilizando aulas de algumas modalidades esportivas, como vôlei e futsal.
- Nossa ideia com a revitalização dessa área é fomentar o esporte e o lazer. A gente percebe que as atividades têm feito muito bem às pessoas. Cada vez mais, elas solicitam das secretarias esse tipo de oferta de serviço, por isso essas secretarias se uniram para ofertar uma melhoria na qualidade de vida da população – frisou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.