3º Casamento Comunitário vai acontecer em 7 dezembro

Ainda há vagas para pessoas inscritas nos Cras do Parque Mambucaba, Frade e Bracuí

Quinta-Feira, 25/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

O encerramento das inscrições para a 3ª edição do Casamento Comunitário de Angra dos Reis foi antecipado de 19 para 02 de agosto. A justificativa foi a grande procura por vagas. O evento vai unir em matrimônio, gratuitamente, 200 casais e está marcado para 7 de dezembro, no Colégio Naval.
Como muita gente se interessou em participar, só há algumas vagas para pessoas inscritas nos Cras do Parque Mambucaba, Frade e Bracuí. Para se candidatar a uma dessas vagas, os casais necessitam cumprir alguns requisitos: residir em Angra dos Reis há pelo menos três anos, morar junto há mais de dois anos e ter uma renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
No ato da inscrição, os seguintes documentos devem ser apresentados: comprovante de residência, CPF, Identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda), comprovante do tempo de moradia no município (expedido por Cras, posto de saúde ou escola) e comprovante de inscrição do CadÚnico (NIS).
A realização do 3 º Casamento Comunitário vai acontecer por intermédio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os cartórios RCPN do 1º,2º e 4º Distrito de Angra dos Reis.