Arraiá da 3ª Idade reúne centenas de pessoas

Não faltaram animação e confraternização no evento que aconteceu na tarde dessa quarta (31), no Convento do Carmo

Quinta-Feira, 01/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Confraternização, animação e muita alegria. Este foi o clima que marcou o Arraiá da 3ª Idade, na tarde de ontem (31), no Convento do Carmo. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria Executiva de Assistência Social), reuniu centenas de pessoas que fazem parte dos Núcleos de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, além de idosos do Asilo São Vicente de Paula e crianças e adolescentes da Casa Abrigo.
E como manda a tradição, teve dança, quitutes, forró ao vivo com Lins, Jean e Jackson dos Teclados, e a famosa quadrilha junina. A noiva foi Maria Botelho, 69 anos, do Centro,que com muito capricho preparou um lindo vestido especialmente para a ocasião.
- Eu adoro estar aqui. É sempre um momento de alegria encontrar tantas pessoas queridas – disse a noiva do arraiá, antes de comentar: “Eu não paro em casa, faço todas as atividades possíveis. Eu recomento isso para todo mundo, pois faz bem para o corpo e para a alma”, destacou dona Maria, ao lado do noivo da festa, o professor de música dos Núcleos.
Observando tudo atentamente estava o casal Altamiro Vicente, 74 anos, e Dilma Soares, 65 anos, que participa de diversas atividades no Cras do Frade, como canto, dança e também dos passeios organizados pela prefeitura.
- É maravilhoso para nós. Muita gente não valoriza essas atividades, mas eu faço questão de participar e arrumo tempo para estar lá. O meu marido é o único menino do nosso Cras, os homens ainda estão muito envergonhados. Mas é tudo muito especial para nós – ressaltou Dilma.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania parabenizou a terceira idade pela presença constante em todos os eventos, fazendo a diferença.
- Vocês, na verdade, não são terceira idade, são idade de primeira, pois dão um show de vida! Estamos todos muito felizes de participar desta atividade com vocês. A secretaria está se empenhando para fazer sempre o melhor – afirmou a secretária.
Atualmente, a prefeitura mantém sete Núcleos de Convivência da 3ª idade, nos bairros da Monsuaba, Belém, Frade, Bracuí, Centro, Campo Belo e Parque Mambucaba. Neles são oferecidas diversas atividades. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato pelo telefone 24 3368-7334, ou se dirigir ao Cras mais próximo de sua residência.