Escola de Gestão abre inscrições para novos cursos

Capacitação dos servidores acontecerá nos meses de setembro, outubro e dezembro

Sexta-Feira, 09/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Escola de Gestão Pública do município, vinculada à Secretaria de Administração, e destinada aos servidores, abriu, nessa quinta-feira (8), as inscrições para três novos cursos que serão realizados nos próximos meses. As aulas serão ministradas por professores das mais diversas áreas.
O primeiro curso a ser oferecido será o “Administração de Materiais e Fluxos de Serviços” que está previsto para ocorrer nos dias 5, 12 e 19 de setembro, das 9h às 13h. O objetivo do curso é propor uma reflexão com zeladores, auxiliares de serviços gerais, gestores e demais funcionários da administração pública sobre o desperdício, buscando melhor aproveitamento de recursos públicos, privados e humanos. As aulas abordarão três temas: noções de planejamento e organização financeira; economia de materiais e sustentabilidade e arquivos e meios de desburocratização e racionalização de fluxos de serviços.
O segundo curso ofertado vai ser o de “Desenvolvimento Pessoal”, marcado para os dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, das 9h às 17h. A capacitação tem o objetivo de potencializar o nível de resultados positivos nas áreas essenciais da vida e é destinada à pessoas que precisam desenvolver sua vida pessoal e/ou profissional. As aulas serão divididas em quatro módulos que abordam o desenvolvimento pessoal, a inteligência emocional, liderança e a comunicação.
O terceiro e último curso oferecido será o de “Organização do Trabalho”, previsto para ser realizado nos dias 7, 14, 21 e 28, das 9 às 17h. O curso tem o objetivo apresentar o contexto histórico de empresa, organização do trabalho, além das novas funções e formas de trabalho na gestão pública. As aulas visam capacitar o servidor sobre a correta utilização das técnicas de administração disponíveis para organização do trabalho no dia a dia.
Cada turma contará com 42 alunos. Serão certificados aqueles que obtiverem 75% de frequência nas aulas. As inscrições podem ser feitas pelo email sad.stdp@angra.rj.gov.br (o interessado deve solicitar a ficha de inscrição), pelo telefone (24) 3365-4651 ou na própria Escola de Gestão Pública, localizada na Rua da Conceição, 244/ Edifício Pathernon– Centro.