Liquida Centro aumenta vendas do comércio em 40%

Promoções e descontos movimentaram as lojas às vésperas do Dia dos Pais

Quarta-Feira, 14/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Chegou ao fim mais um Liquida Centro e o balanço foi pra lá de positivo. Muita gente aproveitou para comprar o presente do Dia dos Pais com descontos de até 70%. Lojas de diversos segmentos participaram da iniciativa e investiram em preços baixos e promoções para atrair os clientes.
O evento teve início na quarta-feira (7) e foi até o sábado (10). Organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município, teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Angra, via Secretaria Executiva da Indústria, Comércio e Serviços.
Para os comerciantes todas as iniciativas que tenham o objetivo de fomentar o comércio são bem-vindas.
- Nesse momento difícil, aumentamos a nossa venda em 40%, nos dias do Liquida Centro, em relação ao mesmo período do ano anterior – afirmou um comerciante.
Para atrair os clientes, ele promoveu várias promoções em sua loja.
- Colocamos vários itens a preços bem baixos e demos 10% de desconto nas compras à vista acima de R$50,00, aliás, continuamos com esse desconto, mesmo com o fim do Liquida Centro – informou o comerciante.
Além da oportunidade de consumir produtos a preços bem baixos, as pessoas que estiveram no Centro da cidade nesses quatro dias de eventos tiveram acesso a diversos serviços e momentos de diversão.
As crianças aproveitaram para participar de atividades recreativas, como pula-pula e pintura facial. Já os adultos puderam conhecer projetos da prefeitura e aproveitar alguns serviços, como retirada do cartão SUS e obter informações sobre como funciona o Microempreendedor Individual (MEI), em uma parceria do governo municipal com o Sebrae.
- O resultado foi muito bom. Atendeu as necessidades tanto do consumidor, que pode comprar produtos bem abaixo do custo, quanto do lojista, que conseguiu escoar alguns produtos. As crianças também fizeram a festa na cidade – destacou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis (CDL). Segundo ele, o evento possibilitou um aumento de cerca de 40% nas vendas e os produtos mais vendidos foram roupas e calçados.
Para o secretário-executivo de Indústria, Comércio e Serviços, o Liquida Centro foi um verdadeiro sucesso.
- A Prefeitura de Angra, junto com a CDL, promoveu o aquecimento de vendas no comércio. Também foi uma oportunidade de apresentar projetos e programas desenvolvidos pelo poder público municipal e ainda deu a oportunidade das pessoas comprarem produtos com até 70% de desconto, contribuindo com a economia local – avaliou o secretário.