Capacitação para funcionários da Assistência Social

Encontro vai acontecer na próxima semana e reunirá 60 servidores

Sexta-Feira, 16/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, vai promover na terça (21) e quarta-feira (22), uma capacitação de Educação Permanente do Sistema Único da Assistência Social (Suas) para 60 funcionários que atendem nos Cras, Creas e Abrigos. O encontro vai acontecer na Unicesumar – Rua Coronel Carvalho, nº 300, Centro – das 8h às 17h.
A formação vai possibilitar implementar impactos na qualidade do atendimento dos serviços, na estratégia da metodologia de trabalho, na modalidade do acompanhamento das famílias dos segmentos, criança, adolescente, adultos e pessoas idosas e também nas suas condições de vida dentro das vulnerabilidades encontradas nos territórios.
Serão discutidos no encontro os seguintes temas: A Proteção Social e o desafio da garantia de direitos; A Proteção Social no Suas e a Família; Linha de cuidado aplicada à Assistência Social eu seu significado e operacionalização; Procedimentos metodológicos e Trabalho social com famílias, caso a caso.