Inscrições para o edital de exposições vão até 2 de setembro

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição para a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio

Terça-Feira, 20/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

As inscrições do edital de convocação para a entrega de propostas para ocupação dos salões de exposição da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e da Casa Larangeiras, para o ano de 2020, continuam abertas até o dia 2 de setembro. De acordo com o edital, estão habilitadas a participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.
As inscrições são gratuitas e se efetivarão mediante o preenchimento e assinatura de ficha de inscrição, que está disponível no site da Prefeitura de Angra (angra.rj.gov.br). O interessado deve enviar a ficha via Correios para a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, que fica na rua Arcebispo Santos, nº 135, Centro, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, CEP 23900-160. Junto à ficha, devem ser enviadas, na proposta, cópia de comprovante de residência e RG do proponente, resumo das atividades culturais do artista e cinco fotos de trabalhos confeccionados (já expostos ou não).
O objetivo do edital é promover o chamamento público para recebimento de propostas de exposição nas seguintes áreas: artes plásticas, sacra, fotografia, gravura, escultura, artesanato, literatura, patrimônio histórico, dentre outras. Além de compor a agenda dos salões de exposição, a ação visa despertar o interesse público pelas artes, promovendo e divulgando as diversas manifestações culturais.
A seleção será feita por uma comissão artístico/técnica nomeada pela Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, mediante análise de portifólio (ficha de inscrição), relevância artística e estética e texto conceitual relacionado com a obra.