AngraPrev capacita conselheiros

O encontro de formação, realizado em parceria com a Infinity Asset reúne conselheiros do estado e do município

Segunda-Feira, 26/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Em comprimento a Lei Federal 13.846/2019, que passa a exigir a certificação profissional para os presidentes, conselheiros e diretores dos institutos de previdência, a Prefeitura de Angra, por meio do Instituto de Previdência de Angra dos Reis (AngraPrev), realiza hoje (26) e amanhã (27), em sua sede, no Parque das Palmeiras, um curso sobre CPA-10 (Certificação Profissional).
Mais de 40 conselheiros de Angra, Mangaratiba, Pinheiral, Itatiaia, Quatis e Japeri participam da formação que tem o objetivo de capacitar os servidores, visando um melhor entendimento do funcionamento do mercado financeiro. Além disso, a ação ajuda os conselheiros a entenderem a prestação de contas, as movimentações financeiras feitas pela presidente do instituto e seu comitê de investimento. Outro objetivo é favorecer um diálogo entre os servidores aposentados e ativos sobre o que está sendo feito em prol da saúde financeira do Instituto.
A programação inclui temas como Sistema Financeiro Nacional; Ética, Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor; Noções de Economia e Finanças; Princípios de Investimentos; Instrumentos de Renda Variável e Renda Fixa e Previdência Complementar Aberta.
A atividade, 100% gratuita, é patrocinada pela empresa Infinity Asset e conta com o apoio da Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ).