Ajude a enfeitar Angra e concorra a viagens

Ainda dá tempo de se inscrever no “Natal, luz e arte” e quem sabe ir passear em Gramado, São Lourenço ou Penedo com tudo pago

Quinta-Feira, 29/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Ainda dá tempo de se inscrever e participar do concurso “Natal, luz e arte”, onde a população vai criar árvores de Natal com materiais recicláveis e depois fixá-las nas entradas de alguns bairros de Angra dos Reis. Os grupos mais bem colocados receberão como premiação viagens para Gramado (RS), São Lourenço (MG) e Penedo (RJ), além de passeios de barco pela baía da Ilha Grande.
Moradores de todo o município podem participar e não é necessário fazer parte de associação de moradores. Os grupos interessados devem fazer contato com a Superintendência de Parques e Jardins, através do telefone (24) 3365-6522 ou do e-mail tur.supaj@angra.rj.gov.br, endereçado à comissão organizadora do concurso.
Promovido pela TurisAngra, por meio da Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins, o concurso tem como alguns de seus objetivos o envolvimento dos cidadãos na preservação ambiental, o incentivo à integração e o estímulo da criatividade entre as comunidades.
O edital, com as informações completas, encontra-se no Boletim Oficial do Município, nº 1056, publicado no site www.angra.rj.gov.br, no dia 2 de agosto. Os materiais para a confecção das árvores, com exceção das garrafas pets, serão disponibilizados pela prefeitura.
As árvores deverão seguir alguns padrões. Dentre eles, ter a mesma altura (6 metros) e o mesmo número de lâmpadas (10 mil microlâmpadas de LED). Elas serão montadas e expostas nos seguintes trevos: Ariró, Garatucaia/Cantagalo, Monsuaba, Jacuecanga, Camorim, Sapinhatuba, Dnit, Belém/Ribeira, Bracuí, Frade, Centro, Vila Histórica, Praia de Provetá e Abraão – Ilha Grande.
Serão oferecidos diversos prêmios aos integrantes dos grupos que participarem efetivamente da confecção das árvores, desde o início até o término do projeto, com limite máximo de até 20 participantes.
O grupo de 20 pessoas que conquistar a primeira colocação ganhará uma viagem para Gramado (RS). O segundo colocado vai receber como prêmio um final de semana em São Lourenço (MG) e o terceiro lugar passará alguns dias em Penedo/RJ. Todos irão com transporte, hospedagem e alimentação pagos. Além dessas premiações, todos esses grupos vão usufruir ainda de um passeio de barco pela baía da Ilha Grande, com almoço incluído.
Uma comissão julgadora, formada por cinco pessoas, vai escolher as árvores mais bonitas. Serão avaliados diversos critérios, incluindo acabamento e impacto visual da decoração, diurna e noturna.
O resultado do concurso será divulgado pela Prefeitura de Angra e TurisAngra, por meio do site oficial e outros canais oficiais de comunicação do governo municipal, no dia 6 de janeiro de 2020, durante o evento de comemoração ao aniversário da cidade.