Processo seletivo para arquitetos e engenheiros

Resultado foi publicado na última semana. Previsão é de que os profissionais sejam convocados no próximo mês

Quarta-Feira, 04/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra homologou na última sexta-feira, dia 30 de agosto, o processo seletivo para a contratação de dez arquitetos e nove engenheiros, além de formação de cadastro reserva. Os profissionais classificados dentro do número de vagas passarão agora por mais uma etapa, em que terão que apresentar documentos. A previsão é de que eles sejam chamados até o final de outubro.

O processo seletivo simplificado foi realizado devido à ausência de reserva técnica para o atendimento das necessidades emergenciais do município de Angra. As inscrições gratuitas foram realizadas no mês de julho, e o certame se deu em etapa única, por meio de avaliação de títulos e experiência, de caráter classificatório e eliminatório, obedecendo a critérios de pontuação definidos no edital, publicado na edição 1.046 do Boletim Oficial do Município. Foram 277 inscritos para as vagas de arquiteto, e 258 para as vagas de engenheiro civil.

Os convocados passarão por uma triagem, por meio da qual será avaliado o perfil de cada um. Eles serão, então, designados para diferentes setores conforme seus perfis profissionais (exemplo: Secretaria Executiva de Obras; Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins; dentre outros).

A contratação é para um ano de trabalho, podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração e benefícios mensais dos arquitetos e engenheiros serão a mesma: R$ 7.235,50 + R$ 440,00 (vale refeição/alimentação). A jornada de trabalho será de 35 horas semanais.

A homologação do processo seletivo pode ser encontrada na edição 1.069 do Boletim Oficial, disponível no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br). Na publicação constam os nomes dos candidatos e a ordem de classificação.