Dia de Luta da Pessoa com Deficiência será lembrado em Angra

A programação inclui uma caminhada e um ciclo de palestras

Terça-Feira, 10/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Celebrado no Brasil em 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será marcado em Angra dos Reis com atividades que buscam conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão desta parcela da população na sociedade.
A programação, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania da Prefeitura de Angra, vai começar no dia 20 de setembro, sexta-feira, com uma Caminhada, a partir das 9h30. O ponto de encontro será na esquina entre a rua Coronel Carvalho e a Avenida Raul Pompeia, no Centro de da cidade. De lá, os participantes seguirão para a Praça da Matriz, onde vão acontecer diversas atividades até às 16h.
O segundo evento será um Ciclo de Palestras. O evento está marcado para o dia 26 de setembro, quinta-feira, de 9h as 13 horas, no Iate Clube Aquidabã. O tema da capacitação será “Quatro Anos de Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146): Avanços e Retrocessos na Política para a Pessoa com Deficiência“. Vão participar das palestras representantes das esferas municipal, estadual e federal, além de membros da sociedade civil.