Parque Mambucaba recebe obras

Uma nova escola está sendo construída no bairro e diversas ruas estão recebendo melhorias

Terça-Feira, 17/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Parque Mambucaba, um dos bairros mais populosos de Angra dos Reis, está recebendo diversos investimentos da prefeitura. Na última sexta-feira (13), o prefeito e sua equipe visitaram algumas ações.
A primeira visita foi na unidade escolar que está sendo construída ao lado da Escola Municipal Nova Perequê. A obra está em fase de laje. A nova escola terá dois pavimentos que vão abrigar 12 salas de aulas e outras acomodações, atendendo a 24 turmas, sendo 10 de sexto ao nono ano da Nova Perequê e outras 14 que vão ser formadas mediante a demanda que será apresentada na pré-matrícula.
- A nova unidade será uma construção moderna. Depois, a Nova Perequê será completamente reformada e iremos construir ainda uma quadra coberta para atender os estudantes e a comunidade geral. Este será um complexo que vai melhorar a oferta de educação aqui no Parque Mambucaba – comentou o prefeito, ao lado dos secretários de Obras e Serviço Público.
Depois, o prefeito foi fiscalizar as melhorias que estão sendo feitas pela equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público em diversas travessas, reaproveitando o asfalto que está sendo retirado de ruas que estão sendo recapeadas no bairro. Além disso, está sendo feito um trabalho de drenagem para evitar futuros alagamentos nas vias.
As travessas que estão recebendo as melhorias são as paralelas à ruas São Gerônino (Beija Flor, Ubá, Canadá, dos Pontes, Tiradentes, Vila Nova, Amizade, Nova Geração e Goiânia); da Conquista (Nascimento, Marcelle, Maria da Glória, Doce Lírio, 18 e Osias); e das Flores (das Goiabas e Lírio dos Vales).
- Eu achei ótimo e parabenizo a equipe pela ideia de reutilizar o asfalto tirado das principais nas travessas. Antes, a minha rua era uma lama só. Esse trabalho melhorou muito a nossa locomoção – destacou a dona de casa, Oseli Souza, moradora de uma das travessas que recebeu o frisamento.
Além disso, 18 ruas estão sendo recapeadas no bairro, somando mais de 44.000m² de asfalto novo: Avenida Francisco Magalhães de Castro e ruas Francisco Guedes da Silva, Areal, Francisco Bezerra, Nova Esperança, Tancredo Neves, Carlos Drumond de Andrade, Aviador Santos Dumont, da Limeira, da Conquista, das Flores, dos Bandeirantes, Getúlio Vargas, das Laranjeiras, das Magnólias, da Alegria, Irmã Dulce e travessa Y.