Alunos recebem certificado da Escola de Gestão

Mais 2 novos cursos serão realizados nos próximos meses

Sexta-Feira, 20/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Chegou ao fim nesta quinta-feira (19), o curso de “Administração de materiais e fluxos de serviços”, oferecido pela Prefeitura de Angra, por meio da Escola de Gestão Pública do município. As aulas fazem parte de um projeto que, nos próximos dois meses, levará mais cursos profissionalizantes para a população de Angra dos Reis.

Os encontros ocorreram entre os dias 5, 12 e 19 de setembro, sempre das 9h às 13h. O principal objetivo era propor uma reflexão com zeladores, auxiliares de serviços gerais, gestores e demais funcionários da administração pública sobre o desperdício, buscando melhor aproveitamento de recursos públicos, privados e humanos. Entre os temas abordoados estavam organização financeira, economia de matérias e sustentabilidade, arquivos e meios de desburocratização.

- O curso foi muito importante, pois auxilia na nossa profissionalização e abre um leque de possibilidades em nossa carreira. Ampliar o conhecimento ajuda a facilitar o nosso dia a dia no trabalho – destacou a aluna Maria da Piedade.

No mês de outubro será a vez do curso de “Desenvolvimento Pessoal”. Serão quatro encontros nos dias 10, 17, 24 e 31. O foco é potencializar o nível de resultados positivos nas áreas essenciais da vida, e o conteúdo é destinado a pessoas que precisam desenvolver sua vida pessoal e/ou profissional. O terceiro e último curso oferecido será o de “Organização do trabalho”, previsto para ser realizado nos dias 7, 14, 21 e 28, das 9 às 17h. O curso tem como objetivo apresentar o contexto histórico de empresa, organização do trabalho, além das novas funções e formas de trabalho na gestão pública.

Cada turma contará com 42 alunos. Serão certificados aqueles que obtiverem 75% de frequência nas aulas. As inscrições podem ser feitas pelo email sad.stdp@angra.rj.gov.br (o interessado deve solicitar a ficha de inscrição), pelo telefone (24) 3365-4651 ou na própria Escola de Gestão Pública, localizada na Rua da Conceição, 244/ Edifício Pathernon– Centro.