Reunião Plenária do Conselho Gestor do Parque da Cidade

O encontro aconteceu na última sexta-feira (20), no Teatro Municipal

Segunda-Feira, 23/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Conselho Gestor do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (Parque da Cidade) participou, na última sexta-feira (20), de uma reunião plenária na Sala de Vídeo do Centro Cultural Theophilo Massad. A pauta do encontro foi a apresentação dos trabalhos realizados e a atualização do Plano de Manejo.
O Parque da Cidade, criado por meio de um decreto, em 2017, é uma unidade de conservação gerida pelo Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis – IMAAR. Seus objetivos são ordenamento do solo, preservação ambiental e desenvolvimento do ecoturismo de uma área que possui mais de mil hectares, envolvendo o território dos seguintes bairros: Enseada, Encruzo da Enseada, Morro da Cruz, Morro da Glória 1 e 2, Morro do Peres, Morro do Carmo, Morro da Caixa D’Água, Morro do Santo Antônio, Colégio Naval, Bonfim, Praia Grande, Vila Velha e Retiro.
O Plano de Manejo, estudo de implantação e administração do Parque, está em fase de elaboração. Ele vai definir aspectos como traçados de trilhas e mirantes; estruturas de administração, visitação e práticas esportivas; áreas que serão reflorestadas; dentre outras.