Educação divulga resultado do Mais Alfabetização

Processo seletivo simplificado é para a formação de banco de assistentes de alfabetização

Segunda-Feira, 30/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Foi divulgado no Boletim Oficial do Município, do dia 27 de setembro, o resultado do processo seletivo simplificado para a formação de banco de assistentes de alfabetização voluntários, que poderão atuar no programa Mais Alfabetização. Os interessados podem acessar o BO no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br).
Os assistentes de alfabetização selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00 para o trabalho nas unidades de ensino, por cinco horas de trabalho semanais. Eles poderão atuar até em oito turmas, não ultrapassando a carga horária de 40 horas semanais, recebendo, assim, até R$ 1.200,00 mensais.
Puderam participar pessoas que tenham concluído o ensino médio, com habilitação específica em formação de professores, ou que sejam graduados em Pedagogia ou Licenciatura.
Entre as funções dos assistentes estão auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele e acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência.