Belém e Gamboa recebem obras de drenagem e pavimentação

As melhorias vão solucionar problemas de alagamentos

Quinta-Feira, 03/10/2019 | Superintendência de Comunicação .


Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Obras), está realizando obras de drenagem e pavimentação nas comunidades do Belém e da Gamboa do Belém.
No Belém, uma área de 7.192m² está recebendo melhoramentos de drenagem, elevação do greide e pavimentação, com o objetivo de evitar alagamentos. Estão incluídas no projeto as ruas São Sebastião, Luz do Dia, Santa Madalena, São José, Lázaro (entre as ruas Luz do Dia e Santa Madalena, Santa Madalena e São José, São José e Messias), Messias e travessa da rua Messias.
Já na Gamboa do Belém, estão sendo realizados drenagem e pavimentação em 11 ruas, que totalizam uma área de 6.124,30 m²: Mangueira, Sempre Viva, Girassol, das Rosas, das Flores, Dália, Bromélia, do Beijo, Orquídea, Projetada 1 e 2.
As obras estão sendo feitas pela empresa Valle Sul ao valor de R$ 4.232.084,23. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em 180 dias.
- A implantação deste novo sistema de drenagem pluvial minimizará os constantes alagamentos. É importante frisar que as vias também receberão pavimentação asfáltica e meio-fio – informou o secretário de Obras.