Equipes do Cefet na final do campeonato da Nissan

Os alunos apresentaram projetos relacionados ao meio ambiente de Angra dos Reis

Quinta-Feira, 03/10/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Instituto Nissan, em parceria com a Rio Sul Valley, lançou uma competição universitária na região Sul Fluminense, com o objetivo de criar soluções nas áreas de mobilidade, meio ambiente e negócios sociais. Mais de 950 pessoas, de 20 instituições, se inscreveram.

A boa notícia é que duas equipes do Cefet-Angra estão na final, na linha de meio ambiente. Os dois projetos foram criados atendendo às demandas ambientais da cidade de Angra dos Reis: “Geração de energia por compostos orgânicos da coleta seletiva da Vila do Abraão“ e “Tecnologia eficiente e de baixo custo para separação de óleo da água de porão (EcoBilge)“. Este último conta com o apoio do Enactus e do Centro de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Angra.

Começa agora a fase Feeding, com os sete finalistas de cada área, em que será escolhida a equipe campeã para a construção de conexões com parceiros, possíveis investidores, mentores e o ecossistema de inovação da região Sul Fluminense e do Brasil.

O programa Inova-san vai oferecer para a instituição dos alunos vencedores um termo de cooperação técnica, durante o primeiro semestre de 2020. Além disso, será doado um kit de peças do veículo Leaf, modelo antigo, composto por motor, inversor e controle de potência, para finalidade exclusiva de estudo.