Angra em workshop de cerimonial

Evento fez parte da capacitação e aperfeiçoamento de servidores municipais

Sexta-Feira, 04/10/2019 | Superintendência de Comunicação .

Servidores de Segurança Pública e de Trânsito da Secretaria-Executiva de Segurança Pública da Prefeitura de Angra participaram do Workshop de cerimonial e protocolo para instituições municipais de segurança. O evento foi realizado na quinta-feira da última semana (26 de setembro), no auditório da Academia de Ensino da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, na capital do estado. O conteúdo foi baseado no decreto 70.274, 1972, que aprova as normas do cerimonial público, e na lei 5.700, de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais.

O objetivo foi o aperfeiçoamento e padronização, em âmbito municipal, da organização e execução dos eventos e cerimônias institucionais, segundo os protocolos estabelecidos. A participação de servidores municipais de Angra é fruto da política de incentivo à capacitação e treinamento profissionais da prefeitura e da busca por oportunidades de aperfeiçoamento da parte dos próprios profissionais do setor.

Participaram do workshop também as guardas de Teresópolis, Niterói, Guapimirim e Belford Roxo. Na ocasião, surgiu o convite para que a equipe da Secretaria-Executiva participe de uma nova capacitação, o 29º Congresso de Guardas Municipais, que será realizado em Niterói, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.