Angra continua vacinação contra a febre aftosa

Mês de novembro marca a segunda etapa da campanha

Sexta-Feira, 08/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio Superintendência de Agricultura, Aquicultura e Pesca, está realizando a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O foco da campanha é a vacinação de bubalinos (búfalos) e bovinos (bois) na idade entre 3 e 24 meses. A expectativa é que 800 animais sejam vacinados no município.

A prefeitura realiza um processo que aproxima o poder público e os produtores e facilita a compra das vacinas pelos produtores do município. A aquisição das doses se deu em parceria com um grupo de compras das vacinas.

Os que tiverem interesse em adquirir o produto deverão entrar em contato pelo telefone (24) 3365-7153 ou (24) 3377-5352. O contato também poderá ser feito na sede da Superintendência, na rua Calçadão Nelcyr Bitencourt Cabral, 189 B - Coronel Carvalho, das 9h às 16h. O produtor será auxiliado com o levantamento do melhor preço para compra das vacinas e, caso seja necessário, serão disponibilizadas uma viatura e um veterinário para ajudar na vacinação do animal.

A febre aftosa é uma das doenças mais contagiosas que atingem o rebanho e pode causar sérias perdas econômicas, porque, quando um animal é infectado, torna-se necessário sacrificar todo o resto daquele rebanho, por prevenção. Nos animais adultos a taxa de mortalidade é baixa, mas nos mais jovens provoca problemas cardíacos que levam à morte.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

12/11– Sertão de Mambucaba e adjacências

14/11 e 19/11– Sertão do Bracuí e adjacências

21/11 e 26/11 – Serra D’Água, Zungu e Águas Lindas

28/11 e 03/12 – Sertão da Monsuaba

05/12 – Caputera 2 e Camorim

10/12 e 12/12 – Banqueta e adjacências.

Secretarias relacionadas: