Manhã Esportiva agrada e será realizada uma vez no mês

A ideia da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer é realizar o evento em diferentes bairros

Segunda-Feira, 02/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

O domingo (1º) começou agitado em Angra dos Reis com o Manhã Esportiva, na Praia do Anil. Adultos e crianças participaram de aulas de zumba e funcional, jogaram vôlei e futebol na areia, ainda arriscaram umas jogadas no ping-pong e basquete de rua e uns passos na capoeira e aeroboxe.
- Percebemos que a Praia do Anil não tinha movimentação nenhuma no domingo de manhã, então a nossa ideia foi agraciar as pessoas com algumas atividades – explicou um professor de Educação Física da Secretaria de Esporte, informando ainda que o evento contou também com free dance e manobras de patins.
O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, agradou tanto que agora está previsto para acontecer uma vez por mês.
- Com o sucesso do evento a equipe da Secretaria Executiva de Esporte decidiu realizar, uma vez por mês, as atividades nos bairros. Será cada mês em um lugar diferente para que todos possam ter acesso ao esporte. A previsão é começar a atividade no mês de janeiro, após os Jogos de Verão. Em breve será divulgado o calendário das atividades nas respectivas comunidades – revelou a gerente de esporte.
Quem participou da Manhã Esportiva viu no projeto um estímulo para que mais pessoas passem a praticar esporte.
- Gostei da iniciativa, tem que ter mais vezes. O nosso esporte está carente. Temos muita garotada boa vindo para o vôlei e nós que somos das antigas precisamos de safra nova. Temos que ter um legado no vôlei, além disso, o esporte tira todo mundo das drogas – destacou um vigilante, que participou da cínica de vôlei.
O Manhã Esportiva não atraiu somente pessoas para participar das atividades, mas também profissionais de educação física que de forma voluntária foram colaborar com o evento.
- É importante incentivar a prática de atividade física, a manutenção da saúde. Fazer com que as pessoas não fiquem só dentro de casa em computadores e televisão. Sabemos que os exercícios físicos promovem a saúde e protegem de doenças – frisou um professor de educação física voluntário.