Prefeitura investe em gestão pública

Curso de Organização no Trabalho formou cerca de 20 servidores

Sexta-Feira, 06/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra vem investindo no aprimoramento de seu quadro de profissionais. Nessa quinta-feira (5), sua Escola de Gestão Pública formou mais uma turma de servidores. Cerca de 20 funcionários concluíram o curso de Organização no Trabalho Atualizado e receberam seus certificados. O objetivo da Escola de Gestão é a formação, capacitação e atualização dos servidores do Executivo e Legislativo municipais.

– Além de passar conhecimento, outro objetivo dos cursos é promover o intercâmbio, a troca de ideias entre os profissionais, que muitas vezes trabalham há anos na mesma instituição, mas não se conhecem – acrescentou o servidor que ministrou o curso de Organização no Trabalho. Ele destacou que os cursos são abertos a cargos em comissão e estagiários, embora a prioridade seja o servidor de carreira.

O curso foi composto por oito aulas, e, a turma, formada por profissionais da Saúde, Educação, Obras, Turisangra etc. A Escola de Gestão já ofereceu cursos como os de Oratória, Logística, Segurança do Trabalho, dentre outros. Um novo cronograma está sendo elaborado para o próximo ano com novas turmas e cursos.