Prefeitura no Liquida Centro

Equipe da Saúde Bucal ofereceu serviços. Clientes estão comprando com descontos e concorrendo a prêmios

Sexta-Feira, 06/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma boa oportunidade para as compras de final de ano: vai até este sábado (7), no Centro de Angra dos Reis, mais uma edição do Liquida Centro, atividade organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Lojas de diversos segmentos estão oferecendo descontos de até 70% e promoções para atrair os clientes, que podem adquirir produtos com preços bem abaixo da média.

Para além das compras, a prefeitura está levando ao público que circula pela Rua do Comércio e imediações (onde se concentra o Liquida Centro) diversos de seus serviços. Nesta quinta-feira (5), um deles foi o de Saúde Bucal. A Unidade Móvel de Saúde esteve presente, das 9h às 16h, e a equipe, formada por uma técnica de enfermagem, uma técnica de higiene bucal e uma dentista, atenderam a população. Foram 40 atendimentos individuais. As profissionais fizeram avaliação bucal, aplicação de flúor em crianças e adultos, avaliação de uso de próteses dentárias e orientações sobre possíveis doenças e prevenções, como a escovação correta.

– Um dos principais problemas identificados é a falta de escovação e escovação incorreta, que pode causar tártaro, principalmente entre os idosos, já que alguns deles têm mais dificuldade para escovar os dentes – disse uma técnica de enfermagem.

As profissionais destacaram ainda a importância do uso do fio dental, além da escova e da pasta de dente. Foram distribuídos kits de saúde bucal, como material de escovação (fio dental, escova e pasta), para crianças e adultos. Para os pequenos, a equipe montou um pula-pula. “Nossa abordagem com as crianças precisa ser diferenciada, para elas perderem o medo de dentista e aprenderem sobre higiene bucal de uma forma lúdica”, complementou a técnica de enfermagem.

Quem quiser saber mais sobre os serviços de saúde bucal pode acessar a hashtag #angrasorrindopravida. A Secretaria de Saúde também esteve presente nesta quinta com seu trabalho de conscientização no combate à dengue e sobre a saúde do homem. Outras secretarias também estão participando do Liquida Centro, como as secretarias de Desenvolvimento Social e de Esporte e Lazer; as secretarias-executivas de Serviços Públicos, de Segurança Pública (incluindo a Superintendência de Trânsito) e de Cultura e Patrimônio; além da Turisangra. Quem integra a participação de todas as secretarias da prefeitura no Liquida Centro, somado-as às ações da CDL, é a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio.

A vantagem de comprar no Liquida Centro de Angra vai bem além das promoções. Quem tiver sorte pode conseguir muito mais do que ofertas. A CDL está com uma campanha em que a cada R$ 60 em compras o cliente recebe um cupom para concorrer a um automóvel Kwid Renaut, duas TVs de 32 polegadas e um vale-compras de R$ 500 (serão sorteados 20 vale- compras).