Vila Histórica de Mambucaba tem quadra revitalizada

A cerimônia que devolveu o espaço aos moradores aconteceu nessa quinta-feira

Sexta-Feira, 06/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os garotos do Mambucaba Esporte Clube e os demais moradores da Vila Histórica de Mambucaba já têm um novo espaço para bater uma bolinha ou jogar uma partida de basquete ou vôlei. A quadra poliesportiva, totalmente reformada, fruto de uma parceria entre Serviço Público, Esporte e Lazer e Parques e Jardins, foi entregue à comunidade na noite de quinta-feira (5), pelo prefeito.
A quadra foi praticamente toda reconstruída, ganhou piso de concreto, pintura nova e um alambrado reformado, além de iluminação de LED, com oito refletores, o que vai possibilitar as atividades noturnas. No que depender da Secretaria de Esporte, o local ficará agitado.
- Estamos entregando esse equipamento para que a garotada possa estar usufruindo. Peço que cuidem da quadra e quero informar que vamos montar um projeto aqui, com professores da nossa secretaria dando aulas de futsal, basquete e vôlei – revelou o secretário-executivo de Esporte e Lazer, destacando que o atual governo já revitalizou 25 quadras.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade lembrou das dificuldades encontradas no início do atual mandato e como o governo as tem superado.
-Pegamos o município com muitos problemas. Todas as nossas quadras estavam com problemas de manutenção, assim como as escolas e postos de saúde. Com muito trabalho, a gente tem superado essas questões e colocando o município vivo. Angra vive, antes estava morta em termos de investimentos – frisou o secretário.
A Câmara Municipal foi representada por um vereador que ressaltou a importância da revitalização de quadras e, consequentemente, do esporte para livrar os jovens do mau caminho.
- Temos que tirar essas crianças da ociosidade, a cabeça delas está complicada. A droga vende porque tem alguém para comprar e desse jeito a guerra não acaba – disse o parlamentar.
Esse pensamento de que o esporte é uma das armas principais para manter ou tirar a juventude do caminho das drogas também foi compartilhada pelo prefeito.
- Fico muito feliz em ver essa garotada toda brincando aqui na reinauguração desta quadra. Devolvemos o espaço de esporte para eles, isso é muito legal. Agora eles podem se desenvolver no esporte. Enquanto a criança está praticando esporte, não está pensando em coisa errada, essa é uma maneira também de ajudar na segurança do município – afirmou o prefeito.
Com a reforma da quadra, aumentou a procura de crianças e jovens que querem treinar na quadra.
- Aqui não temos muitas opções de lazer. A quadra estava parada e muitos jovens estavam se perdendo, infelizmente, por isso insisti na recuperação dela. Mas, confiamos no governo, esperamos e está aí. Agora vamos começar a treinar e zelar pela quadra, teremos uma rotina de treinos para participar de campeonatos – afirmou um morador da Vila Histórica e treinador do time do bairro, que reúne cerca de 30 crianças, de 7 a 18 anos.
O presidente da Associação de Moradores da Vila Histórica de Mambucaba agradeceu a revitalização da quadra e lembrou de outras melhorias que estão acontecendo ou previstas, como obras de drenagem e a Casa de Cultura.
- Se não tivesse essa quadra, as crianças que estão aqui estariam ociosas na rua. Foi uma luta grande da Associação, mas eu entendo, o prefeito está fazendo obra em Angra toda. A gente teve paciência e a quadra ficou ótima – explicou o representante da Associação de Moradores.