Comerciantes, Prefeitura e PM de olho na segurança

O grupo de trabalho vai se reunir semanalmente para traçar estratégias

Segunda-Feira, 09/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

A segurança pública voltou a ser pauta de uma reunião entre representantes da Prefeitura de Angra, Polícia Militar e comerciantes da região central da cidade. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (6), com a presença dos secretários-executivos de Indústria, Comércio e Serviços; Segurança Pública; e do comandante da 2º Cia do 33º Batalhão de Polícia Militar, responsável especificamente pelo policiamento de Angra dos Reis.
Algumas novidades que vão aumentar a segurança no período de festas de fim de ano foram divulgadas aos representantes do comércio. Por parte da Prefeitura, haverá uma reorganização na escala dos policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), custeados pelo município, para que o policiamento seja reforçado das 18h às 21h e as lojas possam ficar abertas. Já o comandante da 2ª Cia da PM anunciou que um grupo de policiais que atua internamente estará nas ruas para fortalecer o policiamento e que, se necessário, será requisitado auxílio a outras unidades policiais.
O grupo de trabalho vai se reunir, semanalmente, em busca de soluções para os problemas que preocupam os comerciantes e a população, principalmente nesta época de fim de ano, em que há maior movimento no comércio para as compras de Natal e réveillon.