Possibilidade de crédito atrai empreendedores para o Rio em

Micro e pequenos empresários participaram de palestras e puderam ser atendidos por especialistas

Quinta-Feira, 19/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

Micro e pequenos empresários da região interessados em obter crédito para investir em seus negócios participaram, na quarta-feira (18), do Rio em Ação, no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara. O evento de empreendedorismo foi organizado pela Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Agerio), em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços. Sebrae, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também foram parceiros.
- Nós estamos aqui na nossa oitava edição, caminhamos bastante por várias regiões. Teremos cada parceiro se apresentando e fazendo o atendimento durante todo o evento. Que façamos bons negócios! – desejou a gerente de Micro e Pequenas Empresas da Agerio.
Cerca de 100 pessoas assistiram a quatro palestras, entre elas a do Sebrae sobre Gestão Financeira. Em seguida mais de 40 interessados foram atendidos por um time de especialistas da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa, Sebrae, BNDES e Finep para estudar a possibilidade de sair do evento com um financiamento, a juros bem baixos, a fim de investir em seus negócios.
- Soube do evento e vim aqui me informar e tentar um crédito para ampliar e melhorar a hospedagem que eu tenho no Pontal – disse um empreendedor.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) aprovou a iniciativa e afirmou que tudo o que venha trazer receita para a cidade será aprovado pelos comerciantes.
- Tem muitos empresários que têm projetos engavetados, esperando a oportunidade de um bom negócio, de um empréstimo com taxas realmente flexíveis para botar o projeto em funcionamento e com isso ajudar a crescer e desenvolver o município – afirmou o presidente da CDL.
Para o secretário-executivo de Indústria, Comércio e Serviços esse evento trará bons fluidos para Angra dos Reis.
- No momento em que vivemos no país, qualquer ação que traga credibilidade e menor custo, com certeza vai beneficiar o nosso micro e pequeno empresário. Digo isso porque nossa secretaria atende, em média, 1600 pessoas, por mês, querendo abrir um novo negócio – informou o secretário.
Boas notícias foram divulgadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico durante o evento. A Agerio vai continuar trabalhando com micro crédito em Angra dos Reis e ainda vai investir em projetos do governo municipal.
- Essa ação será comandada pela Secretaria de Indústria e Comércio. Vai ter uma equipe trabalhando com isso, constantemente ao longo do ano e a Agerio também vai financiar alguns projetos da prefeitura, em torno de R$ 20 milhões, na área de desenvolvimento econômico – destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico.