Prefeitura autoriza adiantamentos para servidores

Medida foi possível por conta da responsabilidade financeira da atual gestão

Sexta-Feira, 27/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

Servidores da Prefeitura de Angra e autarquias, a partir de 2020, poderão novamente pedir adiantamento do 13º salário e das férias. A opção pelo adiantamento havia sido suspensa em abril de 2017, por conta da crise e da difícil situação financeira da administração municipal deixada pelas gestões anteriores.

– Temos mais essa boa notícia para o servidor público municipal: estamos revogando a suspensão do comunicado feito no início de 2017, que negava os pedidos de pagamento das verbas de adiantamento de 13º salário e adiantamento de salário àqueles que saem de férias. A medida foi tomada porque, naquela época, a prefeitura estava com sérios problemas financeiros. Mas hoje, com muita seriedade e compromisso, estamos colocando ordem na prefeitura e recuperando nossa capacidade de investimento – explica o prefeito de Angra.

A revogação da suspensão, autorizando novamente os adiantamentos, foi publicada nesta sexta-feira (27) e é um reflexo da boa gestão financeira do atual governo. O servidor que queira o adiantamento de seu 13º salário deve fazer o pedido no mês de janeiro. Quanto ao adiantamento das férias, o interesse deve ser manifestado junto com a programação das férias, feita pelos respectivos setores. O prefeito ressaltou ainda os efeitos positivos do orçamento público equilibrado para a economia local.

– Isto significa muito para a cidade, pois é dinheiro circulando e movimentando o comércio local. Só para se ter uma ideia, somente neste mês de dezembro foi injetado diretamente na economia mais de R$ 59 milhões, entre folha de pagamento, 13º salário, férias e rescisões trabalhistas que estavam retidas desde 2014. Além disso, estamos pagando rigorosamente em dia todos os prestadores de serviço e fornecedores – acrescentou o prefeito.