Rua Ivo Cândido recebe obras de drenagem

Os 400 metros da via também terão nova pavimentação

Segunda-Feira, 10/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

Obras que proporcionem qualidade de vida aos moradores. Este é o objetivo da Prefeitura de Angra. Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Serviço Público iniciou as obras de drenagem da Rua Ivo Cândido, que fica na Japuíba e possui aproximadamente 400 metros de extensão. As intervenções vão minimizar os alagamentos que tanto causaram prejuízo e transtorno aos moradores.
- Eu moro no segundo andar, mas já vi muitos vizinhos perderem pertences e passarem muito sufoco por causa dos alagamentos. Tem até marcas nas paredes causadas pela água. Essa obra está sendo muito importante para os moradores dessa rua – avaliou o motorista Carlos Alberto, que reside na via há 10 anos.
Segundo o secretário-executivo de Serviço Público, além da drenagem, a rua vai receber nova pavimentação.
- Estamos trocando a rede de drenagem existente por uma maior. Atualmente, a rua possui manilhas de 40 e vai receber manilhas de 60, em 360 metros, e de 80, ao longo de 24 metros de sua extensão – destacou o secretário, explicando que o mesmo serviço será realizado, posteriormente, nas ruas Benedito Soares e Itatiaia, também na Japuíba.
O prefeito esteve na localidade para acompanhar o andamento das obras e conversar com os moradores. “Estamos trabalhando em todas as áreas para proporcionar uma vida melhor para a população. Ainda temos muita coisa para fazer, mas seguimos avançando com muito trabalho”.