Saúde distribuirá preservativos durante o Carnaval

A ação vai acontecer no Centro da cidade e em praias da Ilha Grande

Terça-Feira, 18/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

O Carnaval em Angra começa amanhã (19) e a Secretaria de Saúde vai colocar seu bloco na rua para a distribuição de preservativos e orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. As ações vão acontecer no Centro da cidade e nas praias do Abraão, Araçatiba e Provetá, na Ilha Grande.
Um dos locais no Centro da cidade onde a equipe da saúde vai atuar será o Barracão do Samba. De quarta-feira (19) até terça-feira (25), quatro funcionários estarão distribuindo os preservativos entre 18h e 0h. Outro ponto onde os funcionários da Saúde marcarão presença será na Praça General Osório (Praça do Carmo). A expectativa é distribuir cerca de 15 mil camisinhas por noite.
As orientações e distribuição de preservativos na Vila do Abraão vão ocorrer de sexta-feira (21) até quarta-feira (26). Em Araçatiba, serão entregues à população, em parceria com a TurisAngra, aproximadamente três mil preservativos, entre sábado (22) e terça-feira (25). O Provetá não ficará de fora. De sexta-feira (21) até quarta-feira (26), preservativos serão disponibilizados na unidade de saúde da localidade.

Secretarias relacionadas: Saúde