Prefeitura revitaliza Praça Santos Dumont

A entrega do espaço com todas as melhorias aconteceu na tarde de hoje (21)

Sexta-Feira, 21/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Praça Santos Dumont, na Japuíba, foi completamente revitalizada pela Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, via Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins. A entrega das melhorias aconteceu na tarde desta sexta-feira (21).
O espaço ganhou uma academia ao lar livre em inox, com seis equipamentos e placa informativa; novo paisagismo; iluminação de LED; passeio público no entorno; novo mobiliário com bancos e jogos de mesas novas; novos brinquedos para as crianças e o busto de Santos Dumont totalmente recuperado. A quadra esportiva também foi revitalizada e ganhou novas tabelas de basquete em acrílico.
- Estou muito feliz de estar aqui hoje entregando esta praça completamente revitalizada aos moradores da Japuíba. Peço a todos que cuidem dessa praça como se fossem a casa da gente, pois este é um lugar de convivência, de saúde, esporte e lazer da comunidade – destacou o prefeito, agradecendo o carinho e a dedicação da superintendente de Parques e Jardins.
A superintendente explicou que o resultado final do trabalho foi conquistado com o suor de toda a equipe. “Esta praça não representa só beleza, mas é qualidade de vida, é saúde. Agradeço a todos que, de alguma maneira, colaboraram com este momento”, ressaltou.
Desejando que a população faça o bom uso da praça e cuide do espaço, o secretário-executivo de Esporte e Lazer, anunciou uma boa notícia para a comunidade: “Anotem na agenda. Dia 19 de março vamos inaugurar o nosso ginásio poliesportivo, ao lado do Estádio Municipal, no Balneário, que será uma área utilizada para muitas atividades esportivas destinadas à população”, disse.
A entrega da revitalização da Praça Santos Dumont foi acompanhada por secretários do município, vereadores e moradores que agradeceram a realização da Prefeitura de Angra.
- Foi a melhor coisa que fizeram para as crianças e também para pessoas de outras idades. Eu não tenho condições de pagar academia e já estou vindo todos os dias aqui na academia ao ar livre da Praça Santos Dumont para me exercitar e cuidar da minha saúde – comentou a dona de casa Rosilene Bosi, que mora há 30 anos na Japuíba.
O evento contou com atividades esportivas, como basquete, ginástica localizada, zumba e capoeira, além de oficina de cachepô e doação de mudas e adubo orgânico.