Prefeitos de Angra e Rio Claro vistoriam obras na RJ-155

A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13

Sexta-Feira, 13/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

As Prefeituras de Angra dos Reis e Rio Claro trabalham em parceria na conclusão da abertura de uma via alternativa no km 18 da RJ-155, próximo ao túnel de Lídice. A medida, autorizada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), vai permitir o tráfego de veículos na área, até que o Governo do Estado reestruture a estrada. No momento, o trânsito flui em esquema de siga e pare, sem retenção.

Na manhã desta sexta-feira, 13, os prefeitos de Angra e Rio Claro foram até o local para acompanhar o andamento das obras.

- Nós, em parceria com o DER, estamos trabalhando para que essa obra importante possa ser feita sem a necessidade de fechar a estrada. A variante está sendo concluída, e depois, a nossa engenharia vai fazer o agulhamento da estrada. O Governo do Estado já está com uma empresa mobilizada para fazer a obra definitiva – informa o prefeito de Angra, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do superintendente de Transporte e Trânsito e do líder do governo na Câmara, que também participaram da vistoria.

O prefeito de Rio Claro fez questão de agradecer pela parceria do Governo do Estado com os municípios.

- Eu e o prefeito de Angra participamos de duas reuniões com o vice-governador, nesta semana. Resolvemos nos unir sabendo da importância dessa estrada para os nossos munícipes, seja para os estudantes, para os trabalhadores e para quem busca serviços de saúde em outras cidades – destaca.