Saae funciona em esquema especial

Medida foi estabelecida para enfrentamento do coronavírus

Quarta-Feira, 18/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

O Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae) de Angra dos Reis informa que, neste período voltado para ações de prevenção e controle do novo coronavírus, vai focar seu atendimento exclusivamente para produção, distribuição e manobras de água, além da manutenção da rede de esgoto. Para isso, vai suspender ações como cortes de água, novas ligações de água e esgoto e vistorias.

- Vamos paralisar as obras que estão em andamento e postergar o início de novas obras. Com isso, o recurso vai ser canalizado para as ações de água. Vamos montar uma equipe forte de pronto atendimento para agilizar e dar velocidade em todas as ocorrências de danificação de rede e entupimento de barragem, por exemplo – explica o presidente do Saae.

Segundo o presidente da autarquia, essa equipe vai circular pelo município e dar apoio às regionais para minimizar o tempo dos reparos necessários e diminuir a falta d’água, em ações realizadas em conjunto com a Cedae.

- Vamos precisar do apoio de todos. Com este confinamento doméstico, consequentemente, teremos um maior consumo de água. Por isso, precisamos de um consumo mais consciente. Estas ações do Saae, somadas a todas as medidas já tomadas pelos Governos Municipal, Estadual e Federal, vão atenuar os impactos do coronavírus e juntos vamos vencer esta batalha – declara o presidente do Saae.

ATENDIMENTOS

Os atendimentos administrativos na sede do Saae, no São Bento, e nas regionais, vão ficar restritos às reclamações de água e esgoto. Para as demais solicitações, os usuários devem acessar o site do Saae (saaeangra.com.br) ou fazer contato com os telefones que estão disponíveis na página.

Secretarias relacionadas: SAAE