Cras passam a atender mediante agendamento telefônico

Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania também orientou os beneficiários do Bolsa Família e do BPC

Terça-Feira, 24/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mantidos pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social, passaram a atender à população mediante agendamento telefônico. A medida foi necessária para evitar aglomerações nos espaços públicos.
- Nosso objetivo é evitar aglomeração na salvaguarda da saúde da nossa população. Temos todos um inimigo invisível em comum, e a nossa vitória vai partir da nossa união – destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
Há também informações importantes para os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) - Idoso e Deficiente.
- Os benefícios do Bolsa Família, bloqueados no mês de março, serão liberados automaticamente, a partir de abril. Não haverá bloqueio de nenhum benefício nos próximos 120 dias. O mesmo ocorrerá com o BPC Idoso e Deficiente, que será desbloqueado automaticamente pelo INSS. Também não haverá bloqueio deste benefício por 120 dias. Os beneficiários podem ficar tranquilos. Por isso, pedimos que os beneficiários do Bolsa Família e BPC não se dirijam aos equipamentos por este motivo. Em caso de dúvida, podem nos ligar – ressaltou a coordenadora do Bolsa Família.

TELEFONES
Bolsa Família – 3365-1460
Cras Centro – 3365-4310
Cras Belém – 3368-4635
Cras Bracuí – 3363-1890 / 98148-6193
Cras Campo Belo – 3377-7735
Cras Frade – 3369-6550
Cras Monsuaba – 3366-1094
Cras Nova Angra – 3377-1885
Cras Parque Mambucaba – 3362-4432