Prefeitura de Angra segue desinfectando a cidade

A ação faz parte do plano de combate ao novo coronavírus e vai acontecer em todo o município, em praças, ruas e locais com maior circulação de pessoas

Terça-Feira, 31/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

Em uma de suas várias ações para conter o avanço da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Serviço Público, vem realizando a limpeza e a desinfecção de diversas localidades do município onde haja maior circulação de pessoas.

Até o momento já foram desinfectados os pontos de ônibus da Avenida Júlio Maria, Praça do Porto, Rua Coronel Carvalho, Rua do Comércio, Praia do Anil, São Bento, Praça da Porteira (Japuíba), Rua Getúlio Vargas (Parque Mambucaba) e alguns pontos da Verolme, Village, Jacuecanga, Frade e Belém.

A limpeza consiste na aplicação hipoclorito de sódio a 12%, seguindo a recomendação da Anvisa e do Ministério da Saúde. Nos próximos dias, o Serviço Público também irá utilizar amônia quaternária. A secretaria já contava com três equipe para a realização de limpeza das vias e, com a chegada da Covid-19, recebeu o reforço de 18 mobilizadores pulverizadores (17 manuais costais e um à combustão) que vão atuar na cidade pelo prazo estimado de 90 dias. A intenção é que a limpeza chegue em todos os bairros do município.

– Com paciência chegaremos em todos os bairros. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que mantenham a calçada limpa, livre de entulhos, podas e lixo doméstico. Não estamos medindo esforços contra o coronavírus – destaca o secretário-executivo de Serviço Público.