Cultura abre novamente o cadastro de artistas

Objetivo é conhecer os artistas que ainda não estão inscritos no município

Quinta-Feira, 23/04/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, abriu novamente o Cadastro Fazedores de Cultura, destinado a grupos, instituições e profissionais de arte e cultura do município. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 8 de maio pelo site www.angra.rj.gov.br/ . Depois de cinco dias úteis, o artista receberá a confirmação do seu cadastro por email.

O intuito é dar oportunidade aos artistas que, por algum motivo, não fizeram a inscrição na primeira edição do cadastro.

- Com isso, poderemos atualizar a lista de inscritos e mapear com mais clareza a oferta do mercado cultural da cidade, além de poder trabalhar com a nova base de dados. Lembrando que ter o cadastro é um dos critérios para participação em possíveis ações a serem lançadas - informa a secretária-executiva de Cultura e Patrimônio, acrescentando que cada proponente poderá inscrever-se em mais de um segmento artístico.

Dúvidas podem ser tiradas pelo email cultura@angra.rj.gov.br ou pelos telefones de plantão da Secretaria de Cultura: (24) 999881737 / (24) 99837-0087 / (24) 99922-1584 / (24) 99848-1743.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Requerente pessoa física:
a) cópia da cédula de identidade;
b) cópia do CPF;
c) currículo atualizado e documentos que comprovem o desempenho, no Município de Angra dos Reis, há pelo menos 2 (dois) anos, de atividades artísticas e culturais compatíveis com o objeto da inscrição, tais como: fotos, catálogos, reportagens de jornais e revistas, folders, cartazes e publicações.

Requerente pessoa jurídica:
a) cópia dos atos constitutivos registrados em cartório: estatuto ou contrato social atualizado;
b) cópia do CNPJ;
c) cópia da cédula de identidade do representante legal;
d) termo de investidura no cargo do representante legal da pessoa jurídica;
e) portfólio atualizado e documentos dos últimos 2 (dois) anos quecomprovem o desempenho, no Município, com o objeto da inscrição, tais como: fotos, catálogos, reportagens de jornais e revistas, folders, cartazes e publicações.