Prefeitura também auxilia guias de turismo e taxistas

Até o momento, 135 profissionais autônomos já receberam a ajuda do município. Os interessados devem agendar o atendimento por telefone.

Sexta-Feira, 24/04/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra está ampliando os atendimentos prestados aos trabalhadores autônomos impactados pela pandemia do novo coronavírus. Agora foi a vez dos guias de turismo e taxistas serem incluídos no rol de profissionais que estão recebendo o apoio do município. Hoje (24), até às 16h, a equipe do Cras do Centro está realizando mais um dia de atendimentos na Vila do Abraão, na Ilha Grande, para contemplar os moradores locais que já estavam agendados.

Os artesãos, membros da associação de barqueiros, vendedores ambulantes, táxi boats e músicos que tiveram suas atividades suspensas e não possuem outra fonte de renda já faziam parte da ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a TurisAngra. Até o momento, 135 profissionais já foram atendidos mediante agendamento.

Os profissionais interessados vão receber ajuda de auxílio alimentação do município, conforme os critérios dispostos no Decreto de Benefícios Eventuais, além de poder esclarecer dúvidas sobre outros benefícios municipais, o auxílio emergencial do governo federal, o CadÚnico, entre outras.

Para que não haja aglomeração, os atendimentos estão sendo agendados de segunda a sexta, das 9h às 16h, pelos telefones 0800 021 6081, 3369-7704 ou 3367-7855.