Recuperação da Estrada da Ponta Leste avança

Depois de concluir muro de contenção, prefeitura vai retomar a pavimentação da avenida

Quarta-Feira, 03/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

As obras de recuperação da Avenida Antônio Bertholdo da Silva Jordão, mais conhecida como Estrada da Ponta Leste, não param. Atualmente, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria-Executiva de Obras está trabalhando na construção de um muro de contenção próximo ao número 9.148, perto da entrada do Monumento do Aquidabã, num trecho bem estreito, onde havia uma drenagem antiga que comprometia a via.

– Com a erosão, a estrada já estava praticamente em meia-pista e, inclusive, colocando em risco uma casa na parte de baixo. É um muro bem grande e a sua fundação já está pronta – explica o secretário-executivo de Obras, acrescentando que outro muro de contenção será construído próximo à Praia da Tartaruga.

Depois da conclusão do muro de contenção em andamento, a prefeitura vai retomar a pavimentação asfáltica ao longo da estrada.

– Já fresamos um trecho grande até a Monsuaba e vamos retornar com a pavimentação – informa o secretário.

O projeto de recuperação da Avenida Antônio Bertholdo da Silva Jordão envolve, além do recapeamento asfáltico e contenções, a revisão do sistema de drenagem pluvial, sinalização viária e iluminação em LED.

O valor de toda a obra é de R$ 5.291.807,17, sendo R$ 4.220.000,00 vindos da Transpetro e o restante de responsabilidade do município. As melhorias na estrada vão garantir mais segurança e comodidade para os moradores e turistas que visitam e também se hospedam nas várias pousadas da região.