Tecnologia na luta contra a Covid-19 em Angra

Instalação de totem para videochamadas na Santa Casa vai oferecer comunicação rápida e inteligente

Quarta-Feira, 10/06/2020 | Superintendência de Comunicação .

Foi testado com sucesso na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Referência para Tratamento da Covid-19 (Santa Casa), em Angra dos Reis, um totem que permite a realização de videochamadas dentro do local, de maneira simples e ágil, diminuindo a distância entre os pacientes e seus familiares, assim como oferecendo maior integração entre o médico, o setor público e demais envolvidos na pandemia.

O teste do equipamento foi efetuado pelo prefeito do município, na tarde de hoje. As videochamadas são feitas pelo aplicativo Whatsapp, que permite inclusive a comunicação com muitas pessoas ao mesmo tempo.

– Uma das vantagens é a diminuição de exposição do profissional de saúde. Ele deixa o totem, para que o paciente utilize, e apenas guia o equipamento ao local, não precisando segurar o item – explica o secretário de Planejamento e Gestão.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, as aplicações de tecnologia na saúde são cada vez mais comuns, já que elas integram dados diversos como de Vigilância Sanitária, da Estratégia da Saúde da Família, das farmácias, dos hospitais e das UPA’s, oferecendo um gerenciamento importante, nos mesmos moldes do sistema que vem sendo implantado no município.