Parque Mambucaba com mais saúde, educação e infraestrutura

Diversas obras estruturantes estão em andamento no bairro

Sexta-Feira, 10/07/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra segue trabalhando em todos os cantos da cidade para que os moradores tenham mais qualidade de vida e, no Parque Mambucaba, não é diferente. Nessa quinta-feira (9), o prefeito esteve no bairro para acompanhar as obras que estão em execução e conversar com os moradores. Uma das grandes conquistas da população local será na área da saúde.

Com a presença de inúmeros líderes comunitários, profissionais da saúde, secretários municipais e representantes da Eletronuclear, o prefeito assinou a Ordem de Serviço da Construção da Clínica da Família, Reforma do Centro de Especialidades Médicas e da ampliação do Serviço de Pronto Atendimento. As obras no chamado Postão foram iniciadas nesta semana e têm previsão de serem concluídas em 450 dias.

- Estou muito feliz por ver mais este projeto sair do papel. A Prefeitura de Angra vai oferecer um lugar decente para que os profissionais de saúde possam trabalhar e atender a comunidade. Nosso objetivo é que os pacientes sejam atendidos aqui e, apenas os casos com maior complexidade, sejam encaminhados para o HMJ, que já é referência na região e está se tornando uma referência em todo o Estado – destaca.

Ao lado do presidente do Conselho Municipal de Saúde, o secretário de Saúde enumerou os serviços que os moradores vão encontrar na unidade após a conclusão das obras.

- É uma obra impactante em termos de saúde para a região do 4º distrito. Esta vai ser uma unidade robusta e completa, pois vamos juntar num único prédio uma Clínica da Família, com todos os módulos e cadeiras de odontologia, uma parte central com todas as especialidades que fazem parte do nosso rol, como pneumologia, reumatologia e ginecologia, além de um Serviço de Pronto Atendimento para adultos e pediatria. Vamos oferecer um primeiro atendimento de forma rápida, segura e precisa, com raio-X e tudo o que há de mais moderno – explica.

EDUCAÇÃO

A educação também está avançando e a expectativa é de que no início do próximo ano letivo a comunidade do Parque Mambucaba conte com uma nova escola, localizada ao lado da Escola Municipal Nova Perequê, com dois pavimentos que abrigarão 12 salas de aulas e outras acomodações, como sala de informática e auditório.

- As obras estão 64% concluídas e, no próximo ano, os moradores da região poderão matricular seus filhos em um espaço novo, adequado e arejado. Esse é um momento muito importante para a educação do Parque Mambucaba – frisa o secretário-executivo de Obras, lembrando que depois de finalizados os trabalhados na nova unidade será a vez da escola Nova Perequê passar por reforma.

Depois de averiguar a construção da nova unidade de educação, o prefeito visitou o Cemei Parque Mambucaba, unidade que teve o sistema de segurança contra incêndio e pânico revisado e está pronta para abrir as portas após a pandemia. Construída em parceria com o Governo Federal, a creche vai atender a 200 crianças de até três anos.


INFRAESTRUTURA

Outra obra visitada pelo prefeito e a sua equipe de governo foi a de drenagem nas ruas Aviador Santos Dumont de Andrade, Nova Esperança, Tancredo Neves, Carlos Drumont de Andrade, Mário das Graças Toledo e Avenida Francisco Magalhães de Castro.

As intervenções feitas ao longo de 1.900 metros, com a troca de manilhas de 40 pelas de 80, eram muito aguardadas pelos moradores, pois vão solucionar um problema crônico enfrentando pela população local: os alagamentos.

- Essa é uma excelente obra para nós. Muitas vezes, chovia apenas cinco minutos e já estava tudo alagado, com as pessoas andando com água na altura do joelho. Agora vamos ter qualidade de vida – comemora o comerciante Renier Marcules Ramos.