Avenida Ayrton Senna ganha nova iluminação

Teste com lâmpadas de led mostra que a pista da entrada da cidade vai oferecer ainda mais segurança e visibilidade

Terça-Feira, 28/07/2020 | Superintendência de Comunicação .

Na noite da última segunda-feira (28), o prefeito de Angra dos Reis, acompanhado de secretários municipais, percorreu vários pontos da Avenida Ayrton Senna da Silva para observar o teste de funcionamento da nova iluminação de lâmpadas led.

O prefeito chegou às 18h30 ao local e, partindo do atelier do artista Paulo de Lira, seguiu em direção à Praia do Anil, verificando o funcionamento do novo sistema e também conversando a respeito das novas lâmpadas com os moradores que encontrava no percurso e com os secretários presentes no teste.

– Hoje é o teste da iluminação. A lâmpada de led é, em média, 75% mais eficiente do que a de vapor metálico. Ela reduz o consumo, além de aumentar a vida útil – explica o secretário de Obras.

O contrato da nova iluminação é diferente daquele relativo à duplicação da Avenida Ayrton Senna. Ele está sendo efetuado pela Angralux Engenharia Ltda., empresa habilitada a fazer esse tipo de serviço, e custeado pela Prefeitura de Angra, que investiu cerca de R$ 229 mil na iluminação de led que vai do Trevo do Marinas à Praia do Anil. A implantação do novo sistema está em fase de finalização.