Imaar trabalha para conter crescimento desordenado na cidade

Instituto, junto com Serviço Público, bloqueou via irregular no Morro da Cruz

Quinta-Feira, 06/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

Funcionários do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), em parceria com os do serviço público, estiveram hoje (6) numa via clandestina descoberta na semana passada, no Morro da Cruz, para a instalação de obstáculos visando reprimir o crescimento desordenado naquela área.
Na quarta-feira (29), em uma ação conjunta com os policiais militares lotados no Proeis, a equipe de fiscalização do Imaar flagrou a abertura dessa rua irregular, sem autorização e licença ambiental. Foram identificados na área, localizada no limite com o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, desmatamento e movimentação de terra.
O infrator não foi localizado na hora e um inquérito foi aberto para dar continuidade às investigações. Quem tiver informações sobre este ou outro crime ambiental pode denunciar ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido.
É importante que as pessoas procurem o Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis antes de comprar terrenos ou iniciar qualquer obra. Essa busca de informações evitará problemas, como embargo, multa e até mesmo demolição da construção. O contato com o Imaar pode ser feito pelo telefone (24) 33686418 e pelo e-mail imaar.aspre@angra.rj.gov.br