Prefeitura de Angra entrega Clínica da Família do Centro

A unidade fica na Rua das Palmeiras e reúne três módulos de Estratégia de Saúde da Família

Sexta-Feira, 14/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

Reafirmando o seu compromisso com a saúde dos moradores, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde desta sexta-feira (14) a Clínica de Saúde da Família - Centro, que fica localizada na Rua das Palmeiras. O prédio foi totalmente reformado e adaptado e vai reunir três módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESF): Centro/Carmo, Caixa D’Água e Santo Antônio. A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

O novo equipamento de saúde possui oito consultórios médicos, salas de vacina e curativo, triagem, recepção e sala de espera. Ele também vai oferecer à população atendimentos pediátrico e ginecológico.

– Nosso objetivo é dar um plus no atendimento das ESFs, associando especialidades para tratar a comunidade, sem a necessidade de os moradores se locomoverem. Esta clínica começa com atendimento pediátrico e ginecológico, mas em breve contará também com atendimento odontológico. E, se houver a demanda de determinada especialidade, como cardiologia, iremos realizar um mutirão na unidade – explica o secretário de Saúde, acrescentando que há mais seis projetos de Clínica da Família para serem implantados no município.

A previsão do Departamento de Atenção Básica é de que mais de 9 mil pessoas sejam atendidas na unidade.

– Na Clínica da Família serão oferecidas consultas médicas e de enfermagem, além de procedimentos de enfermagem como aferição de pressão, imunização, controle de glicemia e administração de medicamentos. A equipe será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde – informa a diretora da Atenção Básica, antes de explicar que as ESFs têm a missão de acompanhar as famílias visando a promoção e a prevenção de doenças.

Ao lado de uma vereadora, secretários e moradores, o prefeito comemorou mais uma conquista da saúde.

– A gente quer ver a saúde avançar e eu estou muito feliz com mais esta unidade aberta pela prefeitura, que vai atender aos moradores dos morros do Centro da cidade – finaliza.