Inscrições abertas para a Casa do Artesão

Espaço será inaugurado no fim do mês e busca gerar oportunidades para artistas e valorizar a cultura local

Quarta-Feira, 14/10/2020 | Superintendência de Comunicação .

No dia 31 de outubro será inaugurada, por meio da Prefeitura de Angra, no Cais de Santa Luzia, a Casa do Artesão, que irá reunir belas peças artesanais dos artistas locais. O espaço é um antigo anseio do setor e irá expor aos turistas, visitantes e moradores um pouco da cultura caiçara. A partir desta terça-feira, dia 13, estão abertas as inscrições para os artesãos que quiserem participar da Casa do Artesão e terem expostos seus trabalhos.

O formulário de inscrição está na fanpage da casa, no Facebook (https://www.facebook.com/casadoartesaodeangra). Nela também consta o regimento interno da Casa do Artesão. Os interessados poderão esclarecer dúvidas e conhecer as regras para exporem e venderem seus artesanatos. Dentre as normas, as peças devem ter identidade regional. Além de valorizar a cultura local, o projeto visa à geração de lucro para os artistas, criação de oportunidades e capacitação, além do estimulo ao processo criativo.

Mais informações podem ser obtidas com Stela Jordão (21 99148-4348), do grupo Arte dos Reis e uma das colaboradoras do projeto.