Fiscalização contra superlotação nos ônibus

A Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito também está verificando o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel

Quinta-Feira, 14/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito, realizou hoje (14) uma fiscalização nos veículos de transporte coletivo de passageiros municipal com o objetivo de apurar, principalmente, denúncias de superlotação em algumas linhas.

Na abordagem foram averiguados também o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e a disponibilização de álcool em gel, pela empresa, no interior do veículo.

Das 7h às 10h, foram fiscalizados 47 veículos. Destes, somente um, da linha Divisa-Mangaratiba, estava com superlotação, o que impediu inclusive que os agentes pudessem entrar no veículo e levará a empresa será autuada por excesso de passageiros.

O restante das linhas averiguadas estava dentro da capacidade máxima determinada pelo fabricante, de acordo com o ordenamento normativo do CONTRAN (NR), conforme determinado pelo decreto municipal 11.704 e 11.773.

De acordo com a Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito, fiscalizações deste tipo estão acontecendo de forma rotineira.

- É importante para manter o funcionamento do transporte coletivo, para que ele não seja um risco de contaminação da Covid e também para que seja garantida a segurança do cidadão transportado de maneira coletiva – explicou Ricardo Ferreira, superintendente de Segurança, Transporte e Trânsito.