Previdência de Angra entre as melhores do estado

Avaliação nacional leva em conta critérios como gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial

Sexta-Feira, 15/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) está bem avaliado no cenário estadual e nacional do setor. É o que demonstra o Índice de Situação Previdenciária (ISP-RPPS), publicado anualmente pela Secretaria de Previdência do governo federal (Sprev), que avalia o desempenho da gestão previdenciária dos estados e municípios.

A lista saiu no final do ano passado. As notas vão de A a D, de acordo com o tamanho do instituto, e levam em conta critérios como gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial. No Estado do Rio, somente três municípios obtiveram a nota “B“ na categoria grande porte. Um deles foi Angra dos Reis.

A nota demonstra a eficiência da administração previdenciária do município e a solidez do Angraprev, que mantém repasses e parcelamentos em dia e uma gestão voltada para a valorização dos servidores.

– O resultado é fruto de um trabalho sério do prefeito Fernando Jordão e do comprometimento de uma equipe que se preocupa com o futuro do servidor. Nossa gestão é pautada na transparência, responsabilidade e compromisso com nossos segurados. Nossa meta para 2021 é continuar trabalhando para a melhoria da gestão previdenciária, para juntos alcançarmos a nota A – disse a presidente do Angraprev, Luciane Rabha.