Operação flagra construção irregular na Vila do Abraão

Ação ocorreu nessa segunda-feira (18), durante um trabalho de monitoramento e mapeamento de área na Ilha Grande

Terça-Feira, 19/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

Uma construção irregular foi flagrada na Vila do Abraão, na Ilha Grande, nessa segunda-feira (18), durante uma operação conjunta realizada entre a Prefeitura de Angra e órgãos ambientais, em respeito ao Código de Obras do município. Foi registrado um boletim de ocorrência na 166ª DP, com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Participaram da ação agentes das Secretaria Executivas da Ilha Grande e de Segurança Pública; do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), via Grupamento Ambiental Marítimo da Baía da Ilha Grande; do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Angra segue realizando ações, em parceria com órgãos estaduais e federais, para preservação e conservação da Ilha Grande, patrimônio mundial natural da humanidade.

Tendo conhecimento de qualquer irregularidade, os cidadãos podem informar à Linha Verde do Disque Denúncia Angra, com a garantia do anonimato, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.